Forró Cabrueira promove aulão gratuito no Rio Vermelho

Será realizada no próximo domingo (9), a partir das 15h30, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, em Salvador, mais uma edição do Aulão Cabrueira. O encontro, com entrada franca e aberta ao público, faz parte do projeto Pôr do Sol, e tem como objetivo o incentivo à prática de atividades físicas através da dança.

Reconhecido internacionalmente, o grupo Cabrueira é considerado hoje o maior grupo de forró da Bahia e, com seus 11 anos de história, orgulha-se por já ter se apresentado em diversos países do mundo, além de compor o corpo de baile de importantes grupos forrozeiros da Bahia e do Brasil.

Marca registrada por onde passa, a famosa “pedalada” ou jogo de pernas da Cabrueira ganhou seu espaço pela grande expressão da música através do movimento diferenciado das pernas. Um estilo de dança muito rico e com a mistura de outros ritmos como: forró, salsa, tango, bolero, samba de gafieira e o gingado da capoeira.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.