Começa hoje (4/03) o 10º Acampamento de Trabalhadoras Rurais do MST

Foto: Paula Fróes/Divulgação
Com o tema 10 anos de lutas e conquistas, começa hoje (4), o 10º Acampamento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Movimento Sem Terra da Bahia (MST). A abertura será as 18h, no Centro Esportivo da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Ondina, e continua até segunda-feira (8).
O encontro faz parte do calendário de lutas estadual e nacional dos movimentos sociais e reunirá cerca de duas mil mulheres. A característica principal é discutir o combate a violência contra as mulheres, soberania alimentar, a construção de autonomia política das mulheres e a criminalização dos movimentos sociais.
O encontro vai proporcionar a formação, por meio da realização de oficinas, exposições de experiências vividas pelos diversos acampamentos, como forma de trocar e reproduzir àquelas que foram implantadas com sucesso.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.