Forrozeiro baiano Zelito Miranda morre aos 68 anos

O forrozeiro baiano Zelito Miranda morreu aos 66 anos, na madrugada desta sexta-feira (dia 12), em Salvador. O cantor e compositor estava em casa acompanhado da esposa quando passou mal e faleceu. Ele ficou conhecido como “Rei do Forró Temperado”, por incrementar o tradicional ritmo nordestino com outros estilos, como o rock e o jazz.

Ler mais

Festival de Cultura Japonesa de Salvador inicia venda de ingressos

A capital baiana volta a receber o Bon Odori – Festival de Cultura Japonesa, que será realizado de 26 a 28 de agosto, no Parque de Exposições de Salvador. Na programação da 14ª edição estão atrações como: oficinas culturais, concursos, jogos, shows de música dos grupos Wadô e Mitsuba, além apresentações de dança e artes marciais.

Ler mais

Cantor baiano Hiran faz show da turnê “Galinheiro” em Alagoinhas

O cantor baiano Hiran faz o penúltimo show da turnê “Galinheiro”, em sua cidade Alagoinhas, a 136 km de Salvador. Apadrinhado por Caetano Veloso, Hiran já dividiu os palcos com nomes como: o próprio Caetano, Daniela Mercury, Gloria Groove, Ludmilla, Larissa Luz, Baco Exu do Blues e Duda Beat, além de grupos como, BaianaSystem e Psirico.

Ler mais

Projeto Bahia Sagrada apresenta série de concertos gratuitos em igrejas de Salvador

Entre os dias 8 e 17 de julho, será possível visitar cinco das principais igrejas do circuito histórico-cultural de Salvador de um jeito diferente. Neste período, os templos serão palcos para concertos que vão misturar música instrumental, orquestra e canto coral, em repertórios que vão de Villa-Lobos a Axé Music, passando por rock progressivo.

Ler mais

Lulu Santos comemora 40 anos de carreira na turnê “Alô Base!”, em Salvador

O cantor e compositor Lula Santos comemora seus 40 anos de carreia com o show da turnê “Alô Base!”, neste domingo (dia 03/07), na Concha Acústica, em Salvador. A turnê, que vai rodar por 11 estados brasileiros, marca ainda o retorno do artista aos palcos e brinda o público com seus grandes sucessos de carreia.

Ler mais

Instituto Popular do Recôncavo celebra tradições juninas em Bom Jesus dos Pobres

Show de forró, samba de roda, apresentações de quadrilha e roda de conversa marcaram a programação do projeto “Tradições Juninas do Recôncavo”, realizado pelo Instituto Popular do Recôncavo, em Bom Jesus dos Pobres, no município de Saubara (BA). O evento ressaltou a história e a importância das manifestações tradicionais da cultura popular do Recôncavo Baiano.

Ler mais