Filme “Marighella” é o vencedor do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O filme “Marighella” foi o grande vencedor do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro anunciado na noite desta quarta-feira (dia 10), no Rio de Janeiro. O longa dirigido por Wagner Moura levou o Troféus Grande Otelo em oito categorias. A premiação foi apresentada pelos atores Camila Pitanga e Silvero Pereira, que também interpretou três canções no evento.

Ler mais

Projeta Brasil promove sessões do filme “Medida Provisória” a preços promocionais

O filme “Medida Provisória” ganha sessões com ingressos a preços promocionais promovidas pelo “Projeta Brasil”, em salas de cinemas da rede Cinemark de todo o país. A partir desta terça-feira (dia 21), o público poderá conferir o filme dirigido por Lázaro Ramos, pelo valor fixo de R$ 8 em horários específicos da grade do cinema.

Ler mais

Suspense psicológico “Um Lugar Secreto” chega às plataformas digitais

O suspense psicológico “Um Lugar Secreto” chega nesta quarta-feira (dia 22), às principais plataformas digitais. Com direção do espanhol Pascual Sisto e roteiro de Nicolás Giacobone, o longa retrata a história de um menino cheio de dúvidas. Após encontrar um bunker abandonado perto de casa, ele decide prender seus pais e a irmã no local.

Ler mais

Destaque no Festival de Cannes, musical “Annette” estreia em cinemas de seis cidades do Brasil

O musical Annette, que abriu e foi o grande destaque do Festival de Cannes em 2021, estreia nesta quinta-feira (dia 23) em cinemas selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília. O filme dirigido pelo premiado Leos Carax, traz no elenco o americano Adam Driver e a francesa Marion Cotillard.

Ler mais

Documentário inédito sobre Leila Diniz abre o 54º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

“Já que ninguém me tira para dançar”, documentário inédito sobre a atriz Leila Diniz, vai abrir o 54º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, nesta terça-feira (dia 7). O longa da diretora Ana Maria Magalhães foi remasterizado e traz gravações novas e originais sobre a artista, ícone da liberdade das mulheres durante a ditadura militar.

Ler mais

Cineasta baiano Tau Tourinho lança curta-metragem “Ogigi – A Trajetória da Sombra”

O cineasta baiano Tau Tourinho lançou seu novo curta-metragem “Ogigi – A Trajetória da Sombra”. No documentário independente, Doté Marcelino discorre sobre o percurso da sombra humana ao longo da vida e outras curiosidades da matriz africana Jêge Mahi, trazida para o Brasil no período da colonização e ainda hoje existentes no Recôncavo Baiano.

Ler mais