Último fim de semana da 20ª Bienal do Livro do Rio

O último fim de semana da 20ª Bienal do Livro do Rio term uma programação para toda a família. Até domingo, a Bienal irá promover apresentação musical, bate-papo com autores e sessão de autógrafos. A criançada poderá se divertir ainda com releituras de clássicos literários infantis e haverá ainda teatrinho, contação de histórias e fantoches.

Ler mais

Jornalista Marcelo Cosme lança livro sobre homofobia em sessão de autógrafos no Rio de Janeiro

O jornalista Marcelo Cosme lança o livro Talvez você seja – Desconstruindo a homofobia que você nem sabe que tem em sessão de autógrafos no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (dia 10). Em seu livro de estreia, o Cosme convida o leitor a uma reflexão sobre o comportamento preconceituoso que muitos têm sem nem se dar conta.

Ler mais

Livro infantil de João Luiz Guimarães e Nelson Cruz é o grande vencedor do Prêmio Jabuti 2021

O livro infantil “Sagatrissuinorana”, dos escritores João Luiz Guimarães e Nelson Cruz, foi o grande vencedor do Prêmio Jabuti 2021. A cerimônia de premiação, que foi realizada de forma virtual, aconteceu na noite desta quinta-feira (dia 25). A 63ª edição do Prêmio Jabuti, promovido pela Câmara Brasileira do Livro, premiou obras em 20 categoria.

Ler mais

Jornalista baiana Márcia Moreira lança livro inspirado em experiência de abuso emocional

A jornalista, escritora e roteirista, Márcia Cordeiro Moreira, lança o livro “Vida+Leve”, nesta quinta-feira (dia 25), em Salvador. São 20 textos escritos a partir de uma experiencial pessoal de abuso emocional e que propõem uma reflexão sobre como manter a leveza dentro de nós face às muitas tarefas e o estresse que enfrentamos no dia a dia.

Ler mais

Movimento de escritoras e poetas retoma encontros poéticos em Salvador

As mulheres do “Movimento Exploesia” retomam suas atividades presenciais, regadas à música e poesia autoral, nesta quinta-feira (dia 25), em Salvador. O grupo, criado em janeiro de 2015, pelas escritoras Vitória Régia e Dilu Machado, realiza eventos mensais em cafés e restaurantes, para mostrar que a poesia está pulsante e dialoga com variadas artes.

Ler mais

Prêmio São Paulo de Literatura anuncia os ganhadores da 14ª edição

Foi anunciado, nesta terça-feira (dia 23), os ganhadores do 14º Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do país em premiação individual para o gênero. O mineiro Edimilson de Almeida Pereira conquistou a categoria de ‘Melhor Romance do Ano de 2020’, e a gaúcha Morgana Kretzmann venceu a categoria “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2020”.

Ler mais