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Teatro Castro Alves lança programa de visitas educativas ao complexo cultural baiano - Foto: David Glat
Teatro Castro Alves lança programa de visitas educativas ao complexo cultural baiano

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) lança o TCA de Perto – Programa de Visitas Educativas no Teatro Castro Alves. O complexo cultural baiano vai abrir suas portas a partir desta quarta-feira (dia 6), para compartilhar com baianos e turistas toda a memória do principal equipamento cultural de Salvador. As visitas poderão ser agendadas de terça a sábado, das 9h às 16h e têm o limite de até 10 pessoas por grupo. Os agendamentos já podem ser feitos gratuitamente, pelo site www.amigostca.org.br/tcadeperto.

Para entrar no Complexo do TCA, é preciso comprovar ter tomado as duas doses de vacina contra a Covid-19 ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado de Vacinação, obtido através do aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde. O acesso só será autorizado após a aferição da temperatura, que deverá estar abaixo de 37,5°C. Além disso, outros protocolos de prevenção à disseminação da Covid-19 deverão ser cumpridos, como: uso de máscara facial (cobrindo boca e nariz) e higienização das mãos com álcool em gel 70%.

Com a mediação de educadores que foram capacitados especialmente para atender aos visitantes, grupos serão conduzidos em roteiros para adentrar nas histórias e compreender a estrutura, arquitetura e aspectos históricos do Teatro Castro Alves. Estes roteiros de visitação, que possuem duração de cerca de 1h, são construídos com diversos módulos, considerando as expertises diversas das identidades, vivências e áreas de conhecimentos dos educadores. Os principais pontos deste roteiro são: Sala Principal, Concha Acústica, Foyer, Centro Técnico, Sala do Coro, Esplanada e os corpos artísticos, Balé Teatro Castro Alves e Orquestra Sinfônica da Bahia.

Ocupação Mobiliário-Memória

Em conjunto com a abertura das visitas do projeto TCA de Perto, na terça-feira (dia 5), acontece o lançamento da ocupação Mobiliário-Memória, no foyer do TCA, que consiste em uma série de mobiliários feita a partir de reminiscências de cenários que já ocuparam diversos espaços do Teatro Castro Alves como: os palcos, ateliês e corredores. O mobiliário, concebido pela RMota Cenografia e construído com a expertise em engenharia do espetáculo do Centro Técnico do TCA, é composto, por exemplo, de uma poltrona construída a partir de material do cenário da reinauguração da Concha Acústica em 2016, ou uma cadeira feita com madeira antiga do palco da Sala do Coro de antes da reforma, em 2018.

O conceito de mobiliário-memória, que faz parte do programa de visitação do complexo, dialoga com a proposta do TCA de Perto de dar protagonismo a uma atividade tão fundamental para o teatro, que é a cenotecnia. O projeto tem realização da ATCA em parceria com o Teatro Castro Alves e seus corpos artísticos: Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e o Centro Técnico. O TCA de Perto é um projeto contemplado no Programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural, que consiste em uma campanha de financiamento coletivo junto ao BNDES e ao site Benfeitoria. Em 2020, foi realizada uma arrecadação com a sociedade civil, seguida da contrapartida financeira do Programa.

Serviço:

O quê: TCA de Perto – Programa de Visitas Educativas no Teatro Castro Alves 

Quanto: Ingresso gratuito. Limite de até 10 pessoas por grupo de visita. Agendamento no site: www.amigostca.org.br/tcadeperto  

Quando: A partir de 6 de outubro, de terça a sábado, das 9h às 16h.

Atriz Zeca de Abreu celebra 30 anos de carreira com espetáculo “A Filha da Monga” - Foto: Gabrielle Guido
Atriz Zeca de Abreu celebra 30 anos de carreira com espetáculo “A Filha da Monga”

A atriz Zeca de Abreu celebra seus 30 anos de carreira com a encenação do espetáculo A Filha da Monga, no Domingo no TCA, projeto dominical do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O monólogo, que marca a formatura da artista na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem texto inédito e direção assinados por Luiz Marfuz. A exibição acontece neste domingo (dia 26), às 11h, no canal do TCA no YouTube e, por conta da classificação indicativa, às 22h, na TVE Bahia. A peça poderá ser assistida no YouTube do TCA até o dia 29 de setembro, quarta-feira.

A Filha da Monga nasceu na formatura de Zeca, resgatando um ciclo interrompido há três décadas, quando a artista deixava a graduação na UFBA para integrar elencos de peças profissionais. O espetáculo solo traça a história de uma jovem que é obrigada pelo padrinho a trabalhar num parque de diversões no papel da mulher que vira monstro, a Monga, seguindo os passos da mãe. Ela tenta quebrar essa cadeia de sucessão para poder viver os ritos de passagem de sua vida na infância, na adolescência e na vida adulta. Para isso, precisará enfrentar a hostilidade dos homens que, antecipadamente, reservaram um papel para ela. Entre a realidade e a imaginação, a trama percorre a jornada de afetos da história dessa mulher.

“A peça procura tocar algumas questões incômodas que atravessam temas e instituições como a escola, a família, a religião, a psiquiatria, a sexualidade, a violência doméstica e a indústria de entretenimento. Trata-se, no fundo, da reconstituição da jornada de afetos e agruras de uma mulher”, conta Luiz Marfuz, que escreveu a obra especialmente para Zeca após um pedido da atriz que aconteceu três anos atrás. Naquela época, os dois se reuniram, Marfuz escreveu algumas cenas, mas a história não avançava muito. Foi então que, em dezembro de 2020, já durante a pandemia, o projeto foi retomado.

“Escrevi o texto entre janeiro e março deste ano, a maior parte em Coaraci, minha cidade natal. Foi aí que me veio a lembrança da Monga, fenômeno que sempre acompanhei nos circos e parques de diversões do interior e que me intrigava muito. Eu ficava fascinado por aquela transformação e só mais tarde vim a saber que era um truque de espelho, que mulher nenhuma virava monstro”, ressalta Luiz Marfuz.

Para Zeca de Abreu, é uma estreia especialmente simbólica, pois marca o seu retorno à Escola de Teatro depois de uma carreira artística consolidada, premiada como atriz e diretora, com dezenas de trabalhos em teatro, cinema e televisão. “Estou ao mesmo tempo completando 30 anos de carreira e me formando no curso de Interpretação Teatral na Universidade Federal da Bahia. Me formar tem muitos significados. Voltei a estudar porque acredito que a vida é um eterno aprendizado”, comenta Zeca. Explorando o diálogo entre o teatro e a linguagem audiovisual, A Filha da Monga foi ensaiada remotamente e gravada no Galpão Wilson Melo, no Forte do Barbalho, em Salvador.

O espetáculo tem direção musical de Luciano Salvador Bahia, cenário de Zuarte Júnior, figurino de Maurício Martins, desenho de luz de Fernanda Paquelet, preparação vocal de Iami Rebouças, assistência de direção de Mateus Schimith, Lucas Modesto e Ícaro Bittencourt, câmera de Hilda Lopes Pontes, Klaus Hastenreiter  e Thiago Duarte, montagem de Klaus Hastenreiter, roteiro audiovisual de Luiz Marfuz e Lucas Modesto, produção executiva de Gabrielle Guido, coordenação de produção de Luiz Antônio Sena Jr, além da participação em voz off dos atores e atrizes Aicha Marques, André Tavares, Edu Coutinho, Iami Rebouças e Kaika Alves. O projeto é uma realização da Escola de Teatro da UFBA e da Ouroboros Companhia de Investigação Teatral.

Serviço:

O quê: Espetáculo “A Filha da Monga” no projeto Domingo no TCA

Quando: domingo (dia 26), às 11h no YouTube do TCA e às 22h na TVE Bahia

Quanto: Ingresso gratuito

Classificação: 14 anos

- Foto: Mauro Samagaio
Clássico Teatro do Copacabana Palace será reaberto após 27 anos

O hotel Copacabana Palace, famoso cartão postal arquitetônico do Rio de Janeiro, anunciou para novembro de 2021 a reabertura do seu clássico teatro, após 27 anos fechado. O Teatro Copacabana Palace, considerado um dos grandes palcos do país, por onde já passaram nomes como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Renata Sorrah e Marieta Severo, estava fechado desde 1994 – quando recebeu a peça Desejo, estrelada pela atriz Vera Fischer.

Copacabana Palace – O Musical será o primeiro espetáculo a estrear no espaço, em dezembro desde ano. Na peça serão recriados momentos emblemáticos da história do hotel, fazendo com que a plateia se transporte para a atmosfera do Copa e conheça alguns dos personagens que já passaram por lá, ajudando a escrever e cantar a história do hotel. A idealização e direção é de Gustavo Wabner e Sergio Módena, com texto das autoras e produtoras Ana Velloso e Vera Novello e do jornalista e escritor Luis Erlanger e produção executiva e artística da Sábios Projetos.

“Após um trabalho excepcional de toda a equipe envolvida na reforma do Teatro Copacabana Palace, estamos muito felizes em anunciar a reabertura deste que é um verdadeiro patrimônio cultural da cidade. Será um presente para as próximas gerações e esperamos ansiosos para compartilhar momentos inesquecíveis com o público”, afirma Ulisses Marreiros, gerente Geral do Copacabana Palace, hotel do grupo Belmond.

O Teatro Copacabana Palace foi inaugurado em 1949, com a peça A Mulher do Próximo, de Abílio Pereira de Almeida. Em 1953, um incêndio de grandes proporções o atingiu. O espaço foi recuperado e reinaugurado em 1954 com a peça Diálogos das Carmelitas. Em 1994, o teatro fechou as portas e, em 2018, iniciaram os preparativos e obras do novo projeto de revitalização do icônico Teatro Copacabana Palace.

Desde sua abertura, já passaram por seu palco renomadas companhias teatrais nacionais, entre elas a de Abílio Pereira de Almeida, Cia. Fernando de Barros, Cia. Os Artistas Unidos, Cia Dramática Nacional, Teatro Brasileiro de Comédia, Cia. Maria Della Costa, Teatro dos Sete. Além disso, consagrados artistas brasileiros já atuaram no Teatro Copacabana Palace, como Cacilda Becker, Cleyde Yáconis, Henriette Morineau, Procópio Ferreira, Bibi Ferreira, Marília Pêra, Susana Vieira, Jorge Dória e Vera Holtz.

O novo teatro terá capacidade para 332 lugares, sendo 238 na plateia e 70 no balcão, além de 18 assentos distribuídos entre 4 frisas e 6 camarotes. A acessibilidade e a mobilidade estão contempladas no projeto, com poltronas para pessoas obesas e com mobilidade reduzida e espaços destinados a cadeirantes. A acessibilidade se estende ao palco através de elevador e aos camarins.

Com projeto do arquiteto Ivan Rezende, a revitalização do Teatro Copacabana Palace contempla os elementos decorativos do espaço em sincronismo com a atmosfera do Copacabana Palace. “A sensação é de que o teatro além de rejuvenescido em suas áreas históricas, tombadas pelo patrimônio histórico, ganhou em grandeza com as novas perspectivas arquitetônicas” , afirma o arquiteto. “Mantivemos o estilo clássico e elegante do Copa, mas com toda a tecnologia e modernidade de 2021”, destaca Paulo André Pozzobon, diretor de Engenharia da Divisão América do Sul da Belmond e coordenador Geral do projeto de renovação do Teatro Copacabana Palace.

Espetáculo "Medeia Negra" retorna em temporada presencial em Salvador - Foto: Ricardo Boni
Espetáculo “Medeia Negra” retorna em temporada presencial em Salvador

O espetáculo solo Medeia Negra retorna em curta temporada presencial no Teatro Sesc Pelourinho, em Salvador, marcando a retomada das atividades com público no espaço cultural da capital baiana. A premiada montagem volta em cartaz para celebrar esse momento e os três anos de estreia do espetáculo. Medeia Negra, estrelado pela atriz Márcia Limma, recria o mito grego para os contornos reais da voz, do corpo e do pensamento de uma mulher negra.  A temporada acontece nesta quinta, sexta e sábado (dias 2, 3 e 4) e na próxima sexta e sábado (dias 10 e 11), às 19h, com ingressos a R$40 (inteira) e R$20 (meia entrada).

A temporada marca a retomada das apresentações presenciais em Salvador, que foram autorizadas pela prefeitura no último dia 9 de agosto com novas medidas de segurança para evitar a transmissão da Covid-19. O Teatro Sesc Pelourinho terá a capacidade reduzida em 40%, com apenas 60 espectadores por apresentação, seguindo o distanciamento entre o público e também entre artistas e plateia, além de controle de temperatura no acesso ao teatro.

Durante a pandemia, Medeia Negra foi visto por mais de 6 mil pessoas de todo o País em formato on-line pela plataforma SESC Em Casa. O espetáculo também foi apresentado em festivais no Uruguai, Alemanha e Portugal, além de São Paulo, Ceará e diversas cidades do interior da Bahia em 2018. No ano seguinte, Márcia Limma foi indicada ao Prêmio Braskem de Teatro 2019, na categoria melhor atriz.

A narrativa expõe as opressões da mulher negra em diferentes lugares de fala e tempos históricos, como um grito contundente contra a estrutura social que a marginaliza, julga e aprisiona. Com elementos musicais, do jazz e blues americanos, referências políticas e da intelectualidade negra, como Ângela Davis, Djamila Ribeiro e Grada Kilomba, a peça provoca o público a refletir sobre o seu lugar no processo de descolonização dos mitos e práticas patriarcais e racistas.

O espetáculo foi fruto da pesquisa da atriz no Mestrado em Artes Cênicas, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e envolveu mulheres em situação de encarceramento no principal complexo penal de Salvador. As internas participaram das oficinas teatrais conduzidas por Márcia Limma. Em uma delas, após estudar diferentes versões do mito, as internas escreviam cartas à Medeia. As emoções e desejos registrados nessa ‘troca de mensagens’, assim como referências do dia-a-dia das mulheres, fazem parte da dramaturgia.

“São histórias de uma Medeia que foi enegrecida a partir dessa convivência. Nós partimos do clássico de Eurípedes, mas trazemos contornos reais a partir deste corpo negro e da convivência com mulheres criminalizadas. Isso justamente para colocar o feminismo negro no protagonismo da cena”, explica a atriz.

Desde o início do espetáculo a plateia é tensionada pelo binarismo masculino e feminino. Ao centro, Márcia Limma reverencia a religiosidade afrobrasileira e contrapõe a tradição grega a arquétipos das divindades como Nanã, Iansã, Exu e Omolu na construção do corpo-político que evoca o poder das mulheres de reagir às violações e lutar pela libertação de todo um povo. A cenografia valoriza e destaca o trabalho da protagonista, recriando o universo mítico com elementos do afrofuturismo.

Serviço:

O quê: Espetáculo Medeia Negra

Quando: quinta, sexta e sábado (dias  2, 3 e 4) e sexta e sábado (dias 10 e 11), às 19h

Onde: Teatro SESC Pelourinho (Largo do Pelourinho, 19, Centro Histórico de Salvador)

Quanto: ingressos a R$40 (inteira) e R$20 (meia entrada). Capacidade total do teatro reduzida para 60 lugares, a fim de garantir distanciamento entre o público.

Espetáculo "O Louco e a Camisa" encerra temporada presencial no Teatro do Sesi-SP - Foto: Caio Gallucci
Espetáculo “O Louco e a Camisa” encerra temporada presencial no Teatro do Sesi-SP

O espetáculo O Louco e a Camisa, com direção de Elias Andreato, encerra temporada presencial no Teatro do Sesi-SP, neste sábado (dia 4), às 20h, e no domingo (dia 5), às 19h. A entrada para o espetáculo é gratuita, com ingressos reservados pelo site Meu SESI. A sessão do dia 4 de setembro contará com tradução simultânea em Libras.

O espetáculo marca o retorno do Teatro do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp, a receber convidados, após quase um ano e cinco meses sem atividade com a presença do público, em razão do protocolo de enfrentamento à Covid-19. As apresentações seguirão todos os protocolos de segurança e terá capacidade reduzida a apenas 125 lugares para manter o distanciamento social necessário.

Com texto do argentino Nélson Valente, O Louco e a Camisa traz no elenco os atores Rodrigo Frampton, Noemi Marinho, Marcelina Fialho, Guilherme Gorski e Ary França. Com diálogos naturalistas, o espetáculo trata sobre aspectos de relações familiares, além de amor e das hipocrisias que nascem por trás das cortinas. A peça narra o convívio de uma família problemática. Um pai ausente e marido violento, mãe submissa e uma filha sempre esperançosa. Quando a moça conhece um rapaz rico e bem-sucedido, eles se unem para esconder o “pária” da família: o filho louco.

Além da direção, Elias Andreato assina também o cenário e o figurino do espetáculo, que tem ainda iluminação de Cleber Eli e trilha sonora de Jonathan Harold, além da produção de Priscilla Squeff e Leandro Luna.

Serviço:

O quê: Espetáculo O Louco e a Camisa

Quando: sábado (dia 4/09), às 20h, e domingo (dia 5/09), às 19h

Onde: Teatro do SESI-SP, no Centro Cultural Fiesp (Av. Paulista, 1.313)

Quanto: entrada gratuita. Reservas antecipadas pelo site Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Classificação: 12 anos

Informações: 0800 055 1000

Prêmio Braskem de Teatro vai avaliar espetáculos on-line - Foto: Bigter choi / Pixabay
Prêmio Braskem de Teatro vai avaliar espetáculos on-line

Adaptado ao cenário atual de pandemia, com os teatros e espaços culturais fechados, o 28º Prêmio Braskem de Teatro vai avaliar os espetáculos on-line produzidos por grupos baianos. A novidade revela a capacidade de resiliência da mais tradicional premiação das artes cênicas na Bahia, reconhecendo que o teatro não parou de respirar e se manifestar mesmo nesse momento atípico provocado pela Covid-19.

“A classe artística foi duramente impactada pelas restrições impostas pela pandemia, mas mesmo assim se ressignificou e buscou novas formas de fazer arte. A Braskem acredita nessa capacidade de transformação das pessoas, por isso nosso esforço para continuar incentivando o teatro baiano e valorizando a força e dedicação dos artistas e de todos os profissionais que acompanham a cena teatral”, afirma Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, que patrocina a premiação em parceria com o Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

O prêmio, que é realizado pela Caderno 2 Produções, contemplará peças baianas inéditas produzidas entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021. Os espetáculos serão avaliados a partir desta quarta-feira (dia 1º/09), pela Comissão Julgadora formada pelo dramaturgo, roteirista, ator e apresentador de TV Aldri Anunciação; pela pós-doutora em artes cênicas e professora da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Alexandra Dumas; pelo ator-performer, autor, diretor, professor e produtor Fabio Vidal; pelo artista, pesquisador e curador Felipe Assis; e pela produtora e gestora cultural Virginia Da Rin.

Com as novas possibilidades proporcionadas pelo formato on-line, os jurados estão com boas expectativas para os novos espetáculos que chegam na cena teatral baiana. “Estamos testemunhando uma mudança de paradigmas e, portanto, acompanhando em tempo real as hesitações, contradições, dúvidas e soluções que têm ocupado os processos de criação e a pesquisa da linguagem”, avalia Felipe Assis. Para ele, apesar de perder as “soluções estéticas presenciais” que colocam público, artistas e obras no mesmo espaço físico, o ambiente on-line proporcionam recursos que podem apontar perspectivas reveladoras. “Acredito que, neste caso, podemos nos surpreender com os trabalhos e os novos pontos de contato que o teatro pode nos apresentar”, acrescenta.

Mais do que se adaptar ao novo suporte, a pós-doutora e professora Alexandra Dumas diz que os artistas conseguiram criar poéticas de encenação totalmente atravessadas pela imposição do distanciamento e isolamento social provocado pela pandemia. “Isso implica diretamente num panorama teatral contemporâneo com maior exploração e interseção de linguagens, pesquisas tecnológicas e experimentações corporais, interações cênicas com equipamentos de registros audiovisuais e de iluminação. Apesar de toda dificuldade, os artistas e criadores têm nos dado respostas interessantes”, explica.

Para Aldri Anunciação, essa edição do Prêmio Braskem de Teatro também terá a missão de balizar esse movimento experimental vivido pela arte cênica. “Acho muito importante abrir janelas de avaliação desse momento cênico on-line. Contribui como uma resposta técnica aos artistas que estão na cena on-line”.

As novas narrativas não são um desafio apenas para os diretores e atores, os jurados também terão que se ressignificar. “Devemos encarar como o compromisso de assistir e avaliar com outro olhar, diferente do olhar acostumado com o ambiente, o clima e a magia do palco-plateia.  Será preciso estar aberto e atento ao que os recursos audiovisuais podem revelar e proporcionar”, pondera Virginia Da Rin.

Como todos os espetáculos serão assistidos remotamente, os trabalhos do interior vão concorrer as categorias da premiação juntamente com as peças dos grupos teatrais de Salvador. “É um processo de paridade de concorrência que se estabelecerá entre as produções do interior e da capital, que serão avaliadas pela mesma comissão”, comemora Fabio Vidal. Para ele, esse formato remoto também rompe as barreiras geográficas para o público. “Perdemos a potência cênica do contato físico e da presença do público, mas ganhamos a possibilidade de acesso a pessoas de diferentes lugares do Brasil e do mundo”.

Os trabalhos da 28º Comissão Julgadora do Prêmio Braskem de Teatro serão coordenados por Fernando Marinho, ator, diretor teatral, artista visual e presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões da Bahia (SATED/BA). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comissao@premiobraskemdeteatro.com.br.

Espetáculo "Carta para Violeta" apresenta diálogo entre teatro e cinema - Foto: Cecília Patrício
Espetáculo “Carta para Violeta” apresenta diálogo entre teatro e cinema

O espetáculo solo Carta para Violeta, que apresenta um diálogo entre as linguagens de teatro e cinema, será uma das atrações da programação virtual do Centro Cultural Banco do Nordeste deste fim de semana. Nesta sexta-feira (dia 27), às 18h, a atriz Débora Ingrid apresenta o espetáculo inspirado na vida e obra da cantora chilena Violeta Parra, autora de canções como, Gracias a la vida e nas memórias da casa de barro da sua avó Terezinha, em Russas, no interior do Ceará, onde foi gravado o projeto.

Carta para Violeta propõe um encontro inusitado, entre uma atriz do interior do Ceará com um símbolo da arte popular da América Latina. Movimento propício para rever as memórias afetivas de um terreiro com embolada de coco, as memórias das canções das mulheres do Sertão, as memórias de amores intensos e dolorosos, memórias de luta contra a fome e a injustiça.

Este é um projeto de vídeo-teatro, unindo a cena teatral com um olhar cinematográfico que faz parte da experiência da atriz e produtora cultural de Russas, cidade à 165 km de Fortaleza. Apesar de jovem, Débora Ingrid já trabalha com teatro, dança e cinema há quase 20 anos, sendo premiada como melhor atriz em 2014, no Festival Paulínia de Cinema, pela atuação no filme A história da Eternidade, de Camilo Cavalcante.

Outra atração teatral

No domingo (dia 29), às 20h, a Trup La Confusion, da cidade de Cajazeiras (PB), encena o espetáculo O palhaço chegou, que conta a história do palhaço Hanuntem. Em virtude das dificuldades enfrentadas pelo circo, ele decide abandonar a profissão e viajar para o Sudeste do país, para trabalhar no corte de cana. Sabendo disso, o palhaço Chapo, seu parceiro de picadeiro, propõe uma última apresentação no Circo La Confusion, na tentativa de que a plateia convença Hanuntem a desistir de sua decisão.

Serviço:

O quê: Espetáculo Carta para Violeta (Russas – CE)

Quando: sexta-feira (dia 27), às 18h

Onde: no canal no YouTube do Centro Cultural Banco do Nordeste


O quê: Espetáculo O palhaço chegou (Cajazeiras – PB)

Quando: domingo (dia 29), às 20h

Onde: no canal no YouTube do Centro Cultural Banco do Nordeste