Burger king inaugura primeiro restaurante de rua do Nordeste
Uma festa para mais de mil pessoas na noite desta quinta-feira (13/09) marcou a inauguração da terceira loja da rede internacional de fast-food Burger King em Salvador. A inauguração consolida de vez a marca na Bahia, que possui agora três restaurantes, um no Shopping Barra, outro no Salvador Shopping e o recém inaugurado na avenida Antônio Carlos Magalhães. A unidade é a primeira de rua com serviço drive-thru da marca no Nordeste e o segundo no país, que exigiu um investimento de R$ 2 milhões.
Construído em uma área de 700 m², no estacionamento do Hiper Bompreço do Iguatemi, o restaurante emprega 80 funcionários diretos, na maioria jovens que tiveram a primeira oportunidade de trabalho. “Temos jovens do Instituto de Hospitalidade (IH) trabalhando nesta loja. Investimos nos nossos colaboradores e muitos deles já chegaram à posição de gerentes”, afirma Daniela Faé Vallejo, presidente da Shirba, franqueada da Burger King para os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Espírito Santo.
Segundo ela, a meta da Shirba é de inaugurar mais oito lojas até março de 2008 no estado. Em cinco anos, devem ser 15 restaurantes espalhados nos quatro estados do Nordeste. Em 2006, o segmento de fast-food no Brasil movimentou R$ 6,4 bilhões, registrando um aumento de 26% em relação ao ano anterior.
Estratégias de Marketing
Para a inauguração da nova unidade, as estratégias de marketing utilizadas pela Agência de publicidade .K que atende a Shirba foi criar o teaser com o hot site www.soumuitocurioso.com.br que revestiu os tapumes durante a obra para construção do restaurante. Foram mais de 30 mil curiosos que acessaram o site, 20 mil inscrições e seis mil respostas ao e-mail da promoção para participar da festa de inauguração. Destes, 50 pessoas foram selecionadas.
Antes da inauguração 200 peças de mobiliários urbanos espalhados pela cidade, anunciavam “Burger King, vem aí”. No dia 14, as peças foram substituídas com a frase “Chegou o gostosão da ACM” e um toten em forma de Whopper (o sanduíche carro-chefe da rede), localizado na frente da loja concorrente indica “Burger King a 300 metros”. Segundo Afonso Braga, gerente de marketing da Burger King no Brasil, a publicidade da rede fast-food segue a linha de seu público. “Jovem, questionador e irreverente”, enumera.