Quinta-feira à fantasia no Carnaval de Salvador

Já é tradição na abertura do Carnaval de Salvador, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), a invasão de pierrôs, colombinas, fadas, princesas, heróis, anjos, diabinhos, entre outros. Há 10 anos o bloco Os Mascarados anima os foliões, que fantasiados resgatam a ideia de curtir a folia de Momo de uma forma mais lúdica. Este ano, a grande novidade que o bloco traz é o som da banda Mascarados, em substituição a cantora Margareth Menezes, que se dedica agora, ao movimento Afropopbrasileiro.

A nova banda formada pelos vocalistas Liliane Bastos, Maggie Graziani e Alessandro Carvalho garante fazer um grande baile ao som de canções de Caetano Veloso, Armadinho, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Cássia Eller, Gilberto Gil, marchinhas de Carnaval e muitos outros ícones da música brasileira. O bloco Os mascarados não comercializa abadas, é de graça e basta estar fantasiado para entrar na corda.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.