Ufba lança especialização em Jornalismo Científico e Tecnológico

Estão abertas até o próximo domingo, dia 28, as inscrições para a primeira turma do curso de especialização em Jornalismo Científico e Tecnológico oferecido pela Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O curso é voltado para jornalistas e demais profissionais das áreas de ciências da saúde, biológicas, exatas e humanas, interessados em divulgar informações sobre a ciência e o meio ambiente.

Serão oferecidas 40 vagas para a especialização, que terá duração de 14 meses, com início previsto para março de 2010. No total, serão ministradas 14 disciplinas teóricas e três oficinas práticas. A coordenação do curso é da professora Simone Bortoliero. Para se inscrever, os interessados devem enviar Curriculum Vitae, ficha de inscrição e carta de interesse através do e-mail jorcient@ufba.br. Além disso, os candidatos devem enviar comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$50. Mais informações no www.jornalismocientifico.facom.ufba.br.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.