Projeto Espicha Verão traz o grupo Buena Vista Social Club

A terceira edição do projeto Espicha Verão traz a Salvador a banda cubana Buena Vista Social Club, que se apresenta no palco flutuante instalado no Porto da Barra, no dia 13 de março. Na oportunidade, serão realizados um tributo ao fotógrafo francês Pierre Verger e uma homenagem à América Latina. A abertura do Espicha Verão 2010 será neste sábado (27), e a programação começa às 6 da manhã, com atividades esportivas, como: aulas de hidroginástica, aeróbica, ginástica localizada, caratê, ioga.

O Espicha Verão acontece durante três sábados (dias 27 de fevereiro, 6 e 13 de março) e a programação musical começa a partir do meio-dia. No primeiro dia do projeto será realizado um tributo ao cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, que contará com atrações como Carlinhos Cor das Águas, Paulinho Boca de Cantor, Filhos de Ghandy, Alice Caymmi, Jussara Silveira, Carlos Gazineu, Juan e Ravena e Aloísio Menezes. No segundo dia do Espicha Verão, as homenageadas serão para as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher. Por isso todas as atrações serão comandadas pelas cantoras Márcia Short e Isabela Taviani.

Além das atrações musicais, o público vai acompanhar as atividades culturais, com mostra da cultura popular, a exemplo da Burrinhas de Taperoá, Terno de Reis de Tanquinho, mostra literária, coreto para repentistas e grupos de teatro itinerante, mascarados de Maragojipe. O projeto acontece também no interior, em cidades como: Itacaré, Lençóis, Ilhéus, Porto Seguro, Mangue Seco e Maraú.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.