Instituto Mauá promove Feira de Artesanato no Jardim dos Namorados

O Instituto Mauá retoma seu calendário de eventos a partir deste fim de semana com a tradicional Feira Baiana de Artesanato, no Jardim dos Namorados, em Salvador, das 16 às 21h. Serão cerca de 80 barracas com peças da capital baiana e do interior do estado, além de mais 20 barracas de culinária, oferecendo ao público quitutes e pratos típicos da cozinha regional. A partir das 18h, o forrozeiro Zé Costa faz show, recebendo convidados.

Nesta edição, a Feira Baiana de Artesanato recebe o artesanato em coco de Camaçari e Baixios, tapetes de Conceição de Jacuípe, pintura em tecido de Serrinha, crochê de Lauro de Freitas, retalho de Amargosa, bonecas de Feira de Santana e palha de Santa Terezinha, além das tipologias da capital, a exemplo da cabaça, couro, artesanato em pedra, aproveitamento de materiais, roupas, utilidades para o lar e bijuterias. A Feira Baiana de Artesanato segue até março, em finais de semana alternados.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.