Seminário antecipa as comemorações pelos 100 anos de nascimento de Maria Bonita

Estão abertas até o amanhã, dia 4, as inscrições gratuitas para os interessados em participar do seminário Centenário de Maria Bonita, que será realizado entre os dias 8 e 10 deste mês, na Biblioteca Pública do Estado, nos Barris. O evento, que antecipa as homenagens pelo centenário de nascimento da companheira de Lampião, a ser comemorado em 2011 é uma iniciativa da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em parceria com a Sociedade do Cangaço.
A programação do seminário prevê atividades que vão abordar o papel feminino na história do cangaço brasileiro, a exemplo da mesa-redonda que acontece no dia 10, às 14h30. Os interessados podem inscrever pelo endereço www.centenariomariabonita.blogspot.com.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.