Vencedores do concurso para reforma do TCA recebem prêmios hoje

Uma cerimônia hoje (4), às 20h30, no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA), marca a entrega dos prêmios dos vencedores do Concurso Nacional de Anteprojetos de Arquitetura para Requalificação e Ampliação do TCA. Durante o evento será aberta, também, a exposição dos 18 trabalhos que participaram do concurso.
Um pouco antes, às 19h, na Sala do Coro, o arquiteto Lucas Fehr e a equipe do escritório paulista Estúdio América, que conquistou o primeiro lugar no concurso, realizam uma palestra, aberta ao público, integrando o projeto Conversas Plugadas – Especial Arquitetura 2.
Promovido pela Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil seção Bahia (IAB/BA), o concurso premia os cinco melhores projetos, com o classificado em primeiro lugar tornando-se responsável pelos projetos complementares, incluindo-se cenotecnia, acústica e instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas.
O Estúdio América, vencedor de outros concursos públicos no Brasil e no exterior, como o do Complexo Hotel Paineiras, no Rio de Janeiro (2009), e o do Museu da Memória e Centro Matucana, em Santiago do Chile (2007), recebe um prêmio de R$ 60 mil.