Profissionais de saúde e indígenas já podem se vacinar contra gripe suína

Começa hoje (8) a campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1), “gripe suína”. Serão vacinados, inicialmente, os profissionais de saúde e indígenas que vivem em aldeias. Segundo o Ministério da Saúde, esses dois grupos somam cerca de 2,5 milhões de pessoas, dos quais 80% devem ser vacinados até o dia 19.
A próxima etapa terá início em 22 de março, quando começam a ser vacinadas as grávidas, os portadores de doenças crônicas e crianças de seis meses a dois anos de idade. A imunização desses grupos vai até 2 de abril. De 5 a 23 de abril será a vez dos adultos saudáveis de 20 a 29 anos. De 24 de abril a 7 de maio, serão vacinadas as pessoas de 30 a 39 anos que não têm problemas de saúde. A expectativa do Ministério é que sejam vacinadas ao todo 91 milhões de pessoas.
Bahia – A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) lança no Hospital Octávio Mangabeira, no Pau Miúdo, a campanha de vacinação contra a influenza A. Serão 3.502 salas de vacina, distribuídas em todos os municípios baianos, que atenderão aproximadamente 170 mil pessoas. Segundo a Sesab, as 161 mil doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde, já estão sendo distribuídas para os municípios, responsáveis pela operacionalização da vacinação.
Fonte: Agência Brasil / Agecom-BA

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.