Bahia participa de feira de turismo na Alemanha

A Bahia vai mostrar suas belezas naturais, comidas típicas, música e artesanato aos alemães durante a 44ª Bolsa Internacional de Turismo (ITB), que acontece desta quarta-feira (10) a domingo (14), em Berlim. A ITB é uma das maiores feiras de turismo do mundo. Alemanha é o quinto principal emissor de turistas para a Bahia. O estado atrai 19% dos turistas da Europa que visitam o Brasil, enquanto a média Brasil é de 6,2%.
Na programação da feira, estão previstos lançamentos de produtos, apresentações, oficinas de formação e workshops sobre turismo. Em parceria com a Embratur, a Secretaria do Turismo e a Bahiatursa montaram um estande promocional, onde vão ser apresentados os principais pontos turísticos do estado.
O turismo étnico, o enoturismo, o turismo de golfe, o ecoturismo, o turismo náutico, o turismo de sol e praia e o roteiro voltado para o público LGBT são os segmentos que receberão mais destaque durante o evento.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.