Produção da indústria na Bahia cresce 2,5% em janeiro

Em janeiro de 2010, a produção industrial baiana avançou 2,5% em relação a dezembro. Na comparação com o mesmo mês em 2009, o crescimento foi de 23,6%. Esse foi o quarto resultado positivo consecutivo, influenciado especialmente pela indústria química. A forte expansão na comparação com janeiro do ano passado deve-se ao processo de recuperação da atividade industrial no estado, aliado à base de comparação bastante reprimida em virtude da crise financeira.
O indicador acumulado nos últimos doze meses registrou decréscimo de 1,7%. Os números são da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), analisados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.