A evolução urbana de Salvador é tema de palestra

Uma cidade em constante transformação. Essa é Salvador, a primeira capital do Brasil, que, no próximo dia 29 de março, completa 461 anos de fundação. Para comemorar esta data e mostrar a evolução da capital ao longo dos tempos, a Biblioteca Juracy Magalhães Jr., no Rio Vermelho, promove nesta quarta-feira (dia 24), às 14h, uma palestra com o tema Evolução Urbana de Salvador – Caminhos e Descaminhos, com a historiadora Eneida Cavalcanti.

História – Oficialmente, Salvador inicia sua história a partir da chegada de Tomé de Souza, que aconteceu no dia 29 de março de 1549, quase 50 anos depois que Pedro Álvares Cabral avistou as terras brasileiras. Designado pelo rei de Portugal, D. João III, para fundar uma cidade-fortaleza, chamada São Salvador, Tomé de Souza ancorou na enseada, onde hoje se localiza o Porto da Barra.

Serviço:

O quê: palestra com o tema Evolução Urbana de Salvador – Caminhos e Descaminhos, com a historiadora Eneida Cavalcanti

Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr. (Rua Borges dos Reis, S/N, Rio Vermelho)

Quando: quarta-feira (dia 24), às 14h

Quanto: Ingresso gratuito

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.