Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia fazem apresentações gratuitas

O projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) inicia a temporada 2010 com apresentações gratuitas e abertas ao público. Nesta quarta-feira (dia 24), às 15h, os instrumentos de sopro do Trio Pastorale fazem uma apresentação para os estudantes e professores do Colégio Estadual Manoel Novaes, no bairro do Canela, em Salvador. Já na sexta-feira (dia 26), às 16h30, os grupos Opus Lumen e Bahia Cordas se apresentarão no Instituto Feminino da Bahia, no Politeama.

O projeto iniciado em 1989, com apenas três Cameratas, atualmente conta com sete, maior número desde a sua criação – Trio Pastorale, Quinteto de Metais, Bahia Cordas, Quadro Solar, Opus Lumen, Duo Barroco e Quarteto Novo. Durante os últimos 21 anos, a experiência de se apresentar ao ar livre, levando concertos populares ao público, tornou-se parte da rotina dos músicos da Osba.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.