Farmácia de manipulação denunciada no "Fantástico" é interditada

A farmácia de manipulação “A Terapêutica”, localiza do bairro do Candeal, em Salvador, foi interditada nesta terça-feira (20), pela Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). A dona da farmácia, identificada como D. Terezinha, foi flagrada pelo programa Fantastico da Rede Globo, ao revelar que paga comissões a médicos para que eles indiquem o estabelecimento a pacientes. A farmácia também é investigada por manipular medicamentos controlados.

Foram recolhidos no local para análise, receituários de cor azul, usados na prescrição de medicamentos controlados. O Conselho Regional de Farmácia vai abrir sindicância para apurar a responsabilidade dos farmacêuticos de A Terapêutica na denúncia do pagamento de comissões a médicos. O Ministério Público Estadual (MPE) também abriu investigação para averiguar possíveis danos aos consumidores.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.