"Alice" de Tim Burton é a maior bilheteria de estreia da Disney no Brasil

Foto: Divulgação

A atriz australiana Mia Wasikowska vive nas telas as aventuras de “Alice no País das Maravilhas”

O filme Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) do diretor Tim Burton, que estreou no Brasil na última sexta-feira (23), já foi visto por cerca de 875 mil brasileiros. Essa é a maior bilheteria de estreia de um filme da Walt Disney no país.

Alice superou em 12% o público de estreia de Piratas do Caribe 3, recorde anterior dos estúdios Disney no Brasil. As cópias em 3D foram responsáveis por 47% do total de público e 58% do total de renda bruta, apesar de só estar em 129 das 450 salas em que o filme esta sendo exibido.

Sinopse – No longa, Burton reconta a história de Alice (Mia Wasikowska), personagem criada pelo escritor inglês Lewis Carroll por brincadeira, em 1862. Alice, agora com 19 anos, decide retornar ao mundo mágico que ela conheceu quando criança e se reune com os velhos amigos de infância: o Coelho Branco, os irmãos Tweedledee e Tweedledum, Domindongo, a Lagarta, o Gato Risonho e com o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp). Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Veja o trailer do filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.