Reunião discute combate à violência no BA VI

As torcidas organizadas do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória, Polícia Militar e Ministério Público (MP) estarão reunidos nesta quarta-feira (dia 28) para discutir o combate à violência durante o clássico BA VI do próximo domingo (dia 2/05). O jogo decidirá o campeão Baiano de 2010, no Barradão, em Salvador.

O Ministério Público está acompanhando as investigações da 10ª Delegacia, do bairro de Pau da lima, no caso do estudante Wesley Oliveira, de 14 anos, baleado no último domingo na saída do BA VI, no Estádio de Pituaçu, na capital baiana. Dependendo do resultado das investigações, o MP poderá pedir a justiça o afastamento das torcidas organizadas dos estádios e até a extinção delas.

Wesley está internado no Hospital Jorge Valente e pode ser operado até o fim desta semana para a retirada da bala que está alojada na coluna, causando uma paralisia em parte do corpo do garoto.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.