A diversidade sexual retratada pelo cinema em debate sob a ótica psicológica

A exibição de um filme que retrata a diversidade sexual do ser humano, seguido da discussão sobre a temática, pelo viés psicológico. Assim é o Psico-Sex-Cine, promovido gratuitamente pelo Grupo Vida em Ato. O projeto está de volta, nesta terça-feira (dia 1°/06), às 15h, na sede do grupo, na Travessa Padre Miguelinho, 32, Campo da Pólvora.

Desde março de 2008, o projeto já exibiu cerca de 80 filmes com temática LGBT (Lésbica, Gay, Bissexual e Transgênero), com uma média de 30 espectadores por sessão. Ao término do filme, sempre ocorre uma discussão de onde são retiradas três questões respondidas pelo psicólogo Uri Pellegrini, responsável pelo grupo.

Vida em Ato – Discutir o binômio psicologia e sexualidade foi o que motivou os psicólogos Heloisa Saback e Uri Pellegrini há criarem voluntariamente, em 2008, o projeto Vida em Ato. Trata-se de um serviço de atendimento psicológico com enfoque na teoria do psicodrama de J. L. Moreno, voltado à comunidade LGBT.

Serviço:

O quê: Projeto Psico-Sex-Cine – Exibição e discussão sobre o filme Shotbus

Onde: Grupo Vida em Ato (Travessa Padre Miguelinho, 32, Campo da Pólvora / Nazaré)

Quando: terça-feira, dia 1° de junho, às 15h

Quanto: ingresso gratuito

Mais informações: www.vidaemato.blogspot.com

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.