Orquestra Sinfônica da UFBA faz concerto gratuito em Camaçari

A Orquestra Sinfônica da UFBA (OSUFBA), sob a regência do maestro Eduardo Torres, faz concerto popular gratuito neste sábado (dia 12), às 20h, no estacionamento do Centro Administrativo de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. No programa da apresentação, peças como Carmen e Arlesiana de Bizet; a Ária da Bachianas 4 de Villa-Lobos; Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu, além de peças de Beethoven e Stravinsky.

Esta apresentação faz parte do projeto Concertos Populares da Orquestra Sinfônica da UFBA. Este é o quinto ano do projeto, que tem como objetivos principais a popularização da música erudita e a formação de plateia, através de concertos populares e gratuitos em praças públicas, escolas e centros culturais, de Salvador e do interior do Estado.

De 2004 a 2009 a Orquestra Sinfônica da UFBA realizou 39 concertos gratuitos, em 19 municípios da Bahia, atraindo um público de aproximadamente 115 mil pessoas, entre jovens, crianças e adultos, de todas as classes sociais. Muitos destes concertos contaram com participações especiais de músicos populares como Moraes Moreira, Roberto Mendes, Mariene de Castro, Armandinho e Luis Brasil, Mauricio Valverde, Mario Ulloa, Ilê Ayê, Cortejo Afro com Aloísio Menezes e Portela, Marilda Costa, Coro do TCA e Madrigal da UFBA.

Serviço:

O quê: Concerto Popular da Orquestra Sinfônica da UFBA

Onde: Centro Administrativo de Camaçari (estacionamento da prefeitura)

Quando: Sábado (dia 12), às 20h

Quanto: Ingresso gratuito

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.