"Redenção" no Projeto Quartas Baianas desta semana

O projeto Quartas Baianas desta semana exibe o filme Redenção, de Roberto Pires, na Sala Walter da Silveira, em Salvador. A sessão acontece nesta quarta-feira (dia 16), às 20h, com ingresso gratuito. Rodado entre 1956 e 1959, o filme é o primeiro longa-metragem do cinema baiano.

Redenção conta a história de Newton e Raul, dois jovens rapazes catadores de coco em um bairro pobre de Salvador, que dão abrigo a um homem estranho e peculiar que chegou no meio da noite com o carro quebrado. No dia seguinte, os dois saem e deixam o estranho trancado em casa; quando a noiva de Newton chega à casa no período da noite, o estranho tenta atacá-la.

Em seis anos o projeto Quartas Baianas, promovido pela Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV), em parceria com a Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), já exibiu 450 títulos da produção audiovisual baiana.

Serviço:

O quê: Sessão do filme Redenção, de Roberto Pires no projeto Quartas Baianas

Onde: Sala Walter da Silveira – Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Rua General Labadut, 27, Barris, Salvador – BA)

Quando: quarta-feira, dia 16 de junho, às 20h

Quanto: ingresso gratuito

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.