Produções cubanas em exibição no projeto Cinema no Beco, em Salvador

Nesta segunda-feira (dia 21), será realizada mais uma edição do projeto Cinema no Beco, no Beco dos Artistas, no Garcia, em Salvador. Durante o evento serão exibidos, a partir das 19h, os curtas metragens cubanos: Pele (Piel), da jornalista, roteirista e diretora baiana Carollini Assis; Algo Assim como Estar Apaixonado (Algo Así como Estar Enamorado), do diretor espanhol Toño Chouza; e Um Sonho para Tereza (Um Sueño Para Tereza), da diretora alagoana Melina Vasconcelos.

Com duração de cinco minutos cada, os curtas foram produzidos no mês de março desse ano, na Escuela Internacional de Cine y TV de San Antônio de Los Baños, em Cuba, durante a Oficina de Realização Cinematográfica com o cineasta cubano Jorge Fuentes. Os curtas tiveram premiére internacional em San Antônio de Los Baños e estão sendo exibidos com exclusividade no Beco.

Para completar a programação desse dia, vai ser exibido o longa-metragem, também cubano, Morango e Chocolate (Fresa y chocolate), de Tomás Gutierrez Alea. O Cinema no Beco apoia a produção local e alternativa, e acontece todo mês no Beco dos Artistas, com entrada gratuita.

Serviço

O quê: Cinema no Beco – Exibição de curtas-metragens cubanos

Onde: Beco dos Artistas ( Av. Cerqueira Lima, nº 4, Garcia, Salvador – BA)

Quando: segunda-feira, dia 21 de junho, às 19h

Quanto: ingresso gratuito

Trailer oficial do filme cubano, Morango e Chocolate (Fresa y chocolate), de Tomás Gutierrez Alea.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.