Inscrições prorrogadas para concurso de crítica cinematográfica

Foram prorrogadas até sexta-feira (30), as inscrições para o III Concurso Estadual de Crítica Cinematográfica – Walter da Silveira, realizado pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O objetivo é incentivar o surgimento de novos críticos de cinema. O concurso premiará três trabalhos, num total de R$ 6,5 mil.

Os interessados, que não podem ser críticos profissionais, devem ser maiores de 18 anos, baianos ou domiciliados há pelo menos dois anos no estado. Cada candidato deve inscrever dois textos, necessariamente inéditos – um sobre filme nacional, outro sobre filme estrangeiro, dentre opções de obras apresentadas na minuta do edital que está no site www.dimas.ba.gov.br.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.