Biblioteca Pública da Bahia comemora 199 anos

Nesta quarta-feira (dia 4), a Biblioteca Pública do Estado da Bahia completa 199 anos e para marcar a data realiza a mesa-redonda Memória, digitalização e preservação. Durante o evento gratuito, que dá início às comemorações do bicentenário da biblioteca – a primeira da América latina -, serão lançados os livros Preservação de Documentos – Métodos e práticas de salvaguarda e A Medicina na era da Informação, organizados pela doutora em Letras e pós-doutora em Ciência da Informação, Zeny Duarte.

Participam, ainda, da mesa-redonda que começa às 15h, Walter Jorge Oliveira da Silva, bacharel em História com habilitação em patrimônio cultural e coordenador de pesquisa do Centro de Memória da Bahia e Neivalda Freitas de Oliveira, doutora em História, com ênfase em Cidade e Patrimônio.

Serviço:

O quê: Mesa-redonda Memória, digitalização e preservação

Quando: quarta-feira, dia 4 /08, às 15h

Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Rua General Labatut, 27, Barris, Salvador – BA)

Quanto: Ingresso gratuito

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.