Simm discute a importância da mulher no mercado de trabalho

Com o objetivo de discutir sobre a importância da presença de mulheres no mercado de trabalho, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm), vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), promoveu, na manhã desta quinta-feira (12), a palestra Gênero e Trabalho.

Vinte trabalhadores que aguardavam atendimento no posto do Simm, no Comércio, foram convidados para a explanação de Jaqueline Araújo, chefe do setor de Formação e Capacitação em Gênero da Superintendência de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Salvador.

“Essa palestra é fundamental para mulheres que buscam afirmar sua independência. Provar que elas podem se realizar profissionalmente, participando de forma ativa do mercado de trabalho, nas mais diversas áreas, e melhorando a autoestima”, declarou Kátia Ramos, de 36 anos, que veio ao Simm em busca de uma oportunidade de emprego como recepcionista ou telefonista.

Uma surpresa positiva foi o interesse de muitos homens em participar da palestra, como Rufino de Jesus Cruz, de 50 anos. Sem trabalhar há cinco meses, ele veio ao Simm pesquisar uma oportunidade para a área administrativa ou de logística. “Estava aguardando minha senha ser chamada, quando fui comunicado da palestra. Acho que informação é sempre importante e fiquei interessado no tema”, afirma Cruz.

Segundo Jaqueline Araújo, ainda há uma discriminação enraizada. “Como fruto da sociedade em que somos criados, o preconceito está no inconsciente. Mas, os homens, por terem irmãs, mães, esposas e por acompanharem de perto o sofrimento dessas mulheres na busca de uma equidade no mercado de trabalho, estão mais sensíveis a essa causa”, esclarece.

Quem perdeu essa oportunidade, terá uma nova chance de assistir à palestra sobre Gênero e Trabalho, no próximo dia 31, às 8h30, no posto do Comércio. Os interessados em participar podem chegar um pouco mais cedo e fazer a sua inscrição na recepção.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.

One thought on “Simm discute a importância da mulher no mercado de trabalho

  • 01/03/2011 em 12:54
    Permalink

    Bom achei muito bom este site! bom até a minha professora sueli falou que estava ótimo e que neste trabalho tinha tudo de que precisava
    adorei
    obrigado por ter me ajudado a tirar notas ótimas

Fechado para comentários.