Música e recital de poesia nos “Domingos Culturais” da Biblioteca Pública

Em mais um Domingo Cultural, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, em Salvador, promove apresentações gratuitas de música e recital de poesia, com os grupos Isto e Aquilo e Os Multipétalos. As apresentações acontecem neste domingo (dia 29), às 11h e 14h, respectivamente. O público ainda pode conferir o II Encontro Regional de Jogos Tabuleiros da Bahia, com a exposição de jogos de tabuleiro importados de vários colecionadores e a realização de oficinas de criação de jogos artesanais.

O grupo infantil Isto e Aquilo apresenta o recital Salada de frutas, com poemas de vários autores brasileiros contemporâneos, poemas de Cecília Meireles e da escritora baiana Glaúcia Lemos. Criado no final de 2006, pela atriz e arte-educadora, Jeane Sánchez, e pelo poeta Douglas de Almeida, o grupo é formado por crianças frequentadoras da Biblioteca Infanto-juvenil Betty Coelho.

Já o grupo cênico musical Os Multipétalos, formado por Lucas de Souza, Carlos Barros, Alana Moinhos e Deia Ribeiro, foi criado no ano passado, com a proposta de apresentações com influências estéticas do universo tropicalista.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.