A representação de Nossa Senhora Sant’Ana na visão de 39 artistas baianos

A exposição Sant’Ana – Imagens Seculares e uma História com Novos Olhares traz a interpretação de 39 artistas baianos para a representação de Nossa Senhora Sant’Ana. A mostra, que tem curadoria do arquiteto e artista plástico Luis Humberto Carvalho, está em cartaz no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, de terça a sexta-feira, das 14h às 19h, com entrada gratuita.

São telas e esculturas criadas por nomes como, César Romero, Eliana Kertész, Fernando Oberlaender, Guache Marques, Sérgio Rabinovitz, Tatti Moreno, Hilda Salomão, Dom Gregório Paixão, entre outros. As peças expostas estão à venda e o dinheiro arrecadado será usado no restauro do acervo sacro da Igreja do Santíssimo Sacramento e Santana, em Nazaré, que completou 250 anos, em 26 de julho deste ano.

Estão expostas também, peças dos séculos XVIII e XIX, vindas de museus, coleções particulares e igrejas, inclusive, as imagens do altar-mor e do consistório da Igreja de Sant’Ana, além de imagens da antiga Sé da Bahia, do Convento de Santa Clara do Desterro, do Museu de Arte Sacra da Ufba e do Museu Abelardo Rodrigues.

Serviço:

O quê: Exposição Sant’Ana- Imagens Seculares e uma História com Novos Olhares

Onde: Museu de Arte da Bahia (Av. Sete de Setembro, 2340, Corredor da Vitória)

Quando: de terça a sexta-feira (Até 7 de novembro), das 14h às 19h

Quanto: ingresso gratuito

Informações: (71) 3117-6902

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.