Caetano Dias no projeto “Cinema de Artista” do MAM-BA

O projeto Cinema de Artista do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) exibe uma retrospectiva da carreira do artista visual baiano Caetano Dias. A mostra conta com 10 vídeos, entre documentários e videopoemas com duração total de 96 minutos, que serão exibidos a partir desta quarta-feira (6). Os vídeos serão exibidos de terça a sexta-feira, às 16h, até o dia 22 de outubro, com exceção do dia 12, por conta do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecido. A exibição acontece no Cinema do MAM, no Museu de Arte Moderna da Bahia, na Av. Contorno, em Salvador.

Considerado pela crítica nacional como um dos mais importantes artistas visuais baianos, Caetano Dias nasceu em Feira de Santana (BA), em 1959, e começou seu trabalho em 1990, como pintor. Em seguida, passou pela fotografia digital e foi migrando para o vídeo, descobrindo os encantos da técnica.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.