Um apanhado musical da década de 70 na Bahia no show “SuperBacana – volume 1″

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Dirceu Factum, João Figuer, Mabel Dannemann e Morgana D’Ávilla no show "SuperBacana"

Um passeio musical pelos clássicos da música produzida na Bahia na década de 1970. É o que propõe os atores e músicos Dirceu Factum, João Figuer, Mabel Dannemann e Morgana D’Ávilla, no show SuperBacana – volume 1, todas as quartas-feiras de outubro, às 21h, no Tom do Sabor, no Rio Vermelho. No repertório músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Moraes Moreira, Riachão, entre outros. Canções imortalizadas pelo Tropicalismo, Doces Bárbaros, Novos Baianos, A Cor do Som e pelo trio elétrico de Dodô e Osmar.

“A proposta do show é mostrar ao público como estas músicas são contemporâneas. É um show genuinamente brasileiro que mostra em forma festiva e ensolarada como temos pérolas no nosso acervo musical, em particular nesta década de 70. Uma década riquíssima, cheia de atitude e mudanças na Bahia e no Brasil”, resume Dirceu Factum, idealizador e roteirista do projeto.

O show surgiu a partir de uma extensa pesquisa musical que pré-selecionou 440 canções. Para este show (Volume 1), o grupo escolheu 32 músicas representativas da época que no roteiro surgem em blocos amarrados por rápidas intervenções teatrais, pequenos textos que ilustram e anunciam a novo sequência musical. No palco, os quatro artistas são acompanhados pelos músicos Codó Lima (guitarra), J. Anderson (baixo) e Dito (bateria).


Serviço
Evento: Show Superbacana – Volume 1 com Dirceu Factum, João Figuer, Mabel Dannemann e Morgana D’Ávilla
Local: Tom do Sabor – Pirâmide do Rio Vermelho (Rua João Gomes, 249, Rio Vermelho)
Data: Todas as quartas-feiras de Outubro (Dias 13, 20 e 27/10)
Ingresso: R$ 15 (couvert)
Informações: (71) 3311-3300

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.