“Quartas Baiana” exibe filme sobre a tradição afro-brasileira da chula

Para marcar o mês da Consciência Negra o projeto Quartas Baianas, desta quarta-feira (dia 10), às 20h, na Sala Walter da Silveira, em Salvador, exibe gratuitamente o documentário Cantador de Chula, dirigido por Marcelo Rabelo. O filme retrata o universo da chula, canto principal em algumas modalidades do samba no interior da Bahia com forte herança africana. A chula é caracterizada por sua técnica vocal e improvisação de versos, presente somente na memória oral dos mais velhos.

O projeto Quartas Baianas é uma iniciativa da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) em parceria com a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Em seis anos, o projeto já exibiu mais de 450 títulos de produções audiovisuais baianas.

Serviço:

O quê: Projeto Quartas Baiana – Exibição do documentário Cantador de Chula, de Marcelo Rabelo

Onde: Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27, Barris – Salvador-BA)

Quando: quarta-feira, dia 10/11, às 20h

Quanto: ingresso gratuito

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.