O apogeu e o declínio da cacauicultura baiana no livro “Coronéis do Cacau”, de Gustavo Falcón

O sociólogo e historiador Gustavo Falcón relança o livro Coronéis do Cacau, nesta quinta-feira (dia 25), às 18h, na Livraria LDM, em Salvador. A publicação da Solisluna Editora é fruto de extensa pesquisa de Falcón sobre a formação da sociedade cacaueira do Sul da Bahia. O escritor apresenta assuntos como à repartição da propriedade da terra e da formação dos grupos econômicos e políticos locais. A nova edição foi revisada e ganhou projeto gráfico do designer Enéas Guerra.

Gustavo Falcón é sociólogo, doutor em História e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele é um dos autores de Do Reformismo à Luta Armada, a trajetória política de Mário Alves (1923-1970) e Imagens da Diáspora. Falcón é jornalista e, atualmente, atua como consultor político em campanhas eleitorais.

Serviços:

O quê: Lançamento do livro Coronéis do Cacau, de Gustavo Falcón

Onde: Livraria LDM (Rua Direita da Piedade, 22, Piedade)

Quando: quinta-feira, dia 25/11, às 18h

Quanto: ingresso gratuito

Informações: (71) 2101-8000 / 8007

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.