Viveiro Escola Itinerante celebra a Semana do Meio Ambiente em shopping de Salvador

A evolução de uma semente até se tornar uma árvore, a construção das florestas e sua importância para o bem-estar da humanidade. Esses são alguns conceitos que poderão ser vistos no estande do Instituto Fábrica de Florestas, montado na Praça do Centro de Atendimento ao Consumidor (CAC), no segundo piso do Shopping da Bahia. A ação, que conta com o patrocínio da Braskem e da Cetrel – Odebrecht Ambiental, integra o programa Viveiro Escola Itinerante e marca as comemorações da Semana do Meio Ambiente. A visitação será aberta ao público nesta terça-feira, dia 31 de maio e prossegue até próximo dia 05 de junho, das 16h às 19h, com entrada gratuita.

O estande móvel tem caráter socioambiental e oferece ao público a experiência de conhecer o funcionamento sistêmico das florestas. Ao entrar no viveiro o visitante tem a oportunidade de contemplar, por meio de painéis ilustrativos, todos esses conceitos. Toda a visita é mediada por um educador ambiental que apresenta o ciclo das florestas, esclarece dúvidas e orienta o visitante na produção das mudas.

“Com o Viveiro Escola Itinerante as pessoas têm a oportunidade de ter um contato maior com questões que envolvem a sustentabilidade, integrando conhecimento e prática, resultando na melhor convivência de todos com o Meio Ambiente”, explica Álvaro Oyama, diretor executivo do Instituto Fábrica de Florestas.

As crianças, jovens e adultos que visitarem o estande também poderão ter a experiência de plantar uma árvore da Mata Atlântica durante a oficina “Aprendendo a plantar”. A didática ensina como preparar a terra e escolher as sementes, além de orientar para os cuidados necessários para o desenvolvimento da planta. A oficina irá acontecer durante todos os dias do projeto, das 16h às 18h.

Serviço:

Evento: Viveiros Escola Itinerante

Período: de 31 de maio a 05 de junho de 2016

Funcionamento: das 16h às 19h

Local: Shopping da Bahia, praça do Centro de Atendimento ao Consumidor (CAC), 2º piso.

Entrada: Gratuita

Informações: 71 3040-6610 / 98117-3656 / pea@fabricadeflorestas.org.br