Grupo fará encenação sobre a história do 2 de julho

Com o intuito de manter viva memória ao 2 de julho, o grupo Museu Vivo na Cidade apresenta, nesta sexta-feira (dia 1º), o espetáculo Dois de Julho – Uma História de Liberdade. A encenação terá como cenário a Câmara Municipal de Salvador, no Centro Histórico, utilizando suas sacadas, portas e varandas. O público, além de assistir, também poderá interagir com as cenas.

Com duração de 45 minutos, a encenação contará histórias dos principais personagens da Independência na Bahia como a freira Joana Angélica, Maria Quitéria, Maria Filipa e o Corneteiro Lopes. O espetáculo contará ainda com a participação do coral da Câmara que encerará a apresentação cantando o Hino do 2 de Julho.

Além do espetáculo Dois de Julho – Uma História de Liberdade, os integrantes do Museu Vivo na Cidade participarão do Te Deum e também do Desfile da Independência, neste sábado, dia 2.

Serviço:

O quê: Espetáculo Dois de Julho – Uma História de Liberdade

Quando: sexta-feira, dia 1º de julho, às 11h

Onde: Câmara Municipal de Salvador (Praça Thomé de Souza s/nº, Centro Histórico, Salvador – BA)

Quanto: Ingresso gratuito

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.