Brasília é a primeira capital a ter recepção unicamente digital na TV aberta

A Região Metropolitana de Brasília está no seu o primeiro dia de transmissão unicamente digital na TV Aberta. O Distrito Federal e o Entorno contam com 1.257.000 domicílios, sendo 947.000 no Distrito Federal e 310.000 nas cidades goianas. Nos próximos 30 dias, os moradores da região que sintonizarem canais analógicos vão ver na tela cartilha com informações sobre a digitalização da TV.

De acordo com pesquisa do Ibope encomendada pelo Grupo de implantação da TV Digital (Gired), realizada entre os dias 3 e 12 de novembro de 2016, 92% dos domicílios do Distrito Federal e das cidades goianas de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás estavam aptas a receber o sinal digital.

Os kits gratuitos, compostos por conversor de sinal, cabo e antena para permitir a correta recepção do sinal digital, destinados aos beneficiários dos programas de inclusão do governo federal –  Bolsa Família e Cadastro Único – continuarão a ser distribuídos por 45 dias no Distrito Federal e Entorno.

São Paulo – O desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo deve ser no dia 29 de março de 2017. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Juarez Quadros, informou, na última quinta-feira (17.11), que os kits gratuitos da TV Digital também já estão sendo distribuídos na Grande São Paulo.

Mais informações sobre o processo de digitalização da TV aberta brasileira podem ser obtidas por meio de ligação gratuita para o número 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br.