Candeias: Capitania dos Portos da Bahia e Braskem promovem curso gratuito para pescadores na comunidade de Passé

Foto: Marcos Hilton / Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador

Até o próximo dia 19 de agosto, 28 moradores da comunidade de Passé, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, participam do curso de Pescadores Profissionais (POP). A iniciativa gratuita é promovida pela Braskem e Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) com aulas teóricas e práticas ministradas pelos militares da Capitania. O curso, que começou no último dia 8/08, é destinado aos associados da Colônia de Pescadores Z-54 de Passé, e acontece das 8h às 17h, com carga horária total de 82 horas. Os assuntos abordados são: marinharia, Legislação Marítima e Ambiental, Segurança do Trabalho, Primeiros Socorros, Combate ao incêndio, Motores, Sobrevivência do Náufrago, entre outros. O apoio à qualificação dos pescadores da região é uma das ações do Programa Maré Boa, promovido pela Braskem nas comunidades do entorno do Porto de Aratu.
 
Sobre o Programa Maré Boa
Maré Boa é a marca que reúne as ações do Programa de Comunicação e Responsabilidade Social do projeto de TUP – Terminal de Uso Privativo da Braskem no Porto de Aratu. Através do Maré Boa serão realizadas ações sociais, de educação ambiental e valorização da cultura nas comunidades de Candeias e Ilha de Maré, com foco no desenvolvimento regional.
 
Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.
 
Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.