Capitania dos Portos lança campanha de conscientização da utilização segura dos mares e rios

A campanha, que chega a sua 22ª edição, será lançada nesta quinta-feira, dia 23/11. A iniciativa integra uma série de ações da Braskem voltadas a cuidar do bem-estar do meio ambiente e das comunidades no entorno das plantas.

 

Orientar o público sobre a utilização segura dos mares e rios. Esse é propósito da campanha “Legal no Mar – Navegue com Segurança”, ação educativa realizada durante o verão pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). A campanha, que chega a sua 22ª edição, será lançada nesta quinta-feira, dia 23/11, a partir das 18h, na sede da Capitania, no bairro do Comércio, em Salvador. A edição 2017/2018 da “Legal no Mar – Navegue com Segurança” conta com o patrocínio da Braskem, Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL), Lumar Agência Marítima e Transportes, Dow Brasil, Belov Engenharia e Ford.

A campanha inclui a distribuição de material informativo sobre as normas de segurança da navegação e sinalização náutica, além da realização de palestras em colônias de pescadores e entidades náuticas. Também serão produzidos anúncios para TV, rádio e internet, chamando atenção do público para a importância de seguir as Normas da Autoridade Marítima. Os cantores Bel Marques, Margareth Menezes, Gerônimo, Ana Mametto, irmãos Macedo do Trio Armandinho, Dodô e Osmar, além dos atletas Mateus Tavares, Gustavo Carvalho, Amanda Santo Sé e Juliana Duque, campeões mundiais de vela, participam da campanha cedendo suas imagens gratuitamente.

Para esta edição da campanha, está prevista a realização de palestras em 18 cidades: Salvador, Itaparica, Camaçari, Valença, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Cairu, Madre de Deus, Maragopipe, Ilhéus, Itacaré, Canavieiras, Porto Seguro, Caravelas, Prado, Alcobaça e Nova Visçosa.

Maré Boa – O patrocínio à campanha Legal no Mar integra uma série de ações da Braskem voltadas a cuidar do bem-estar do meio ambiente das comunidades no entorno das plantas. Entre essas iniciativas está o Programa Maré Boa, promovido pela empresa, em parceria com Instituto Maré Global (IMG), nas comunidades do entorno do Porto de Aratu, em especial as de Ilha de Maré. Entre os objetivos do Programa estão a promoção da sustentabilidade pesqueira, educação ambiental, ações de saúde e segurança, apoio a ações socioculturais e vocações regionais e apoio ao empreendedorismo e iniciativas para geração de renda nas comunidades.

Para o gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Hélio Tourinho, faz parte do compromisso da empresa buscar a constante integração com as comunidades onde atua, promovendo ações socioambientais e fomentando as vocações regionais. “Com esta parceria com a Capitania dos Portos da Bahia, conseguimos promover iniciativas que impactam positivamente as comunidades do nosso entorno, além de facilitar o acesso gratuito a iniciativas transformadores de saúde e cidadania para milhares de pessoas”, ressalta o gestor.

 

Sobre o Programa Maré Boa

Maré Boa é a marca que reúne as ações do Programa de Comunicação e Responsabilidade Social do projeto de TUP – Terminal de Uso Privativo da Braskem no Porto de Aratu. Através do Maré Boa serão realizadas ações sociais, de educação ambiental e valorização da cultura nas comunidades de Candeias e Ilha de Maré, com foco no desenvolvimento regional.

 

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA