Braskem e FIEB firmam parceria em projeto de educação profissionalizante para jovens

Helio Tourinho e Antonio Ricardo Alban
(Foto: Angelo Pontes / Coperphoto / Sistema FIEB) 
Um projeto inovador que promove o acesso ao ensino médio e profissionalizante, aproveitando os conhecimentos pessoais já adquiridos, com matriz curricular individual e flexibilidade de horário. Esse é o objetivo da parceria firmada entre a Braskem e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), para ampliação do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), desenvolvido pelo SESI e SENAI e aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). A solenidade de assinatura do termo de compromisso foi realizada, nessa terça-feira, dia 19, na sede da FIEB, em Salvador.
“A parceria com a Braskem é de fundamental importância para o crescimento deste projeto”, afirma Antonio Ricardo Alban, presidente da FIEB. Ele ressaltou, ainda, que a experiência com a turma piloto do projeto, mostrou que as aulas do EJA na modalidade de educação a distância (EaD) que possuem evasão de alunos em torno de 60% reduziu para apenas7% neste novo modelo. “O grande diferencial desse projeto é a possibilidade de investirmos no ensino profissionalizante voltado para jovens e adultos, valorizando os saberes já adquiridos nas experiências de vida e trabalho dessas pessoas, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades do entorno das áreas onde a Braskem atua”, destaca Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.
O curso tem previsão para abertura de inscrições no 1º trimestre de 2018, quando serão ofertadas 105 vagas. Os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos, além de residir em comunidades de influência das operações da Braskem.