Musical O Beijo da Rainha aborda sexualidade, preconceito e empoderamento

A SouDessa Companhia de Teatro traz aos palcos o espetáculo teatral O Beijo da Rainha. Em formato de musical, o espetáculo segue em cartaz as sextas e sábados de janeiro (dias 19, 20, 26 e 27), sempre às 20h, no Espaço Xisto, na Biblioteca Pública da Bahia, nos Barris, em Salvador. A montagem faz parte do Projeto Sou Mais, contemplado no Edital Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

A história se passa em meio aos embalos da dance music dos anos 1990, mais precisamente no cenário gay do centro de Salvador. O jovem Mosi começa a passar por um processo de amadurecimento sobre sua sexualidade. Obstinado, Mosi enfrenta de cabeça erguida o preconceito ao seu redor, principalmente no ambiente escolar. Em meio a essa trajetória, descobre o desejo de se tornar ator transformista, o que gera um conflito com o seu pai, Lázaro.

O Beijo da Rainha também fará uma homenagem relembrando drag queens precursoras da cena LGBT soteropolitana. Terceira produção da SouDessa, O Beijo da Rainha tem texto e direção de Filipe Harpo e traz no elenco os atores Fabrício Cumming (Farsa Veríssima e Salto Alto), Gleidson Figueredo (Notícias de Godot e Coisa Santa) e os dançarinos e coreógrafos Deko Alves e Fábio Freitas.

SOUDESSA CIA DE TEATRO

Fundada em junho de 2011, tendo Transmetropolis como montagem de estreia, a Companhia traz à tona discussões sobre a pluralidade sexual na atualidade. A SouDessa é uma Cia de colaboradores artísticos de várias áreas dos bastidores (produção, cenografia, figurinista, iluminador etc) do teatro e sempre com elenco convidado diferente a cada montagem. Filipe Harpo é o diretor artístico e também fundador.

Serviço:

O quê: espetáculo O Beijo da Rainha

Quando: sextas e sábados (dias 19, 20, 26 e 27 de janeiro), às 20h;

OndeEspaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27, Barris);

Quanto: R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira)

Classificação: 18 anos