Gilberto Gil, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz na 4ª edição do “Música e Direitos Humanos”

A 4ª edição do projeto Música e Direitos Humanos vai reunir o cantor e compositor Gilberto Gil, o maestro Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz. O show será no dia 14 de abril (sábado), às 21h, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. Os ingressos já estão à venda pelo www.ingressorapido.com.br, nos postos do SAC e na bilheteria do próprio teatro.

O projeto integra as comemorações pelos 45 anos de fundação da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço. A entidade baiana já beneficiou mais de 11 milhões de pessoas, através de projetos sociais em todo Brasil. Toda renda do espetáculo será revertida para os projetos sociais que a CESE apoia. O show tem o patrocínio da agência holandesa Wilde Ganzen e da Bahiagás.

As apresentações de Gil e da Orkestra Rumpilezz prometem emocionar o público, ao mostrar o repertório de grandes sucessos que marcaram a carreira do artista aliado à genialidade do compositor e arranjador Letieres Leite, que criou a Rumpillezz em 2006. Aos 74 anos de vida, Gilberto Gil permanece inovador e um grande pensador atuante em nossa sociedade.

A Orkestra Rumpilezz trabalha na valorização da cultura afrobaiana e em ações sociais, criando o grupo Rumpilezzinho, especificamente voltando para inclusão de crianças e jovens, através da música. O grupo orquestral reúne percussão e sopros, dando protagonismo à música ancestral baiana, vindas dos terreiros de candomblé, acrescentando uma roupagem harmônica, sob influência do jazz moderno.
 
Serviço:

O quê: 4ª edição do show Música e Direitos Humanos

Quem: Gilberto Gil, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

Quando: sábado (14 de abril), às 21h

Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves (Praça 2 de Julho, s/n, Largo do Campo Grande)

Quanto: ingressos de R$ 50 a R$ 200. A venda pelo site www.ingressorapido.com.br, nos postos do SAC e na bilheteria do próprio teatro

Mais informações: (71) 21045457 ou pelo site www.cese.org.br

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.