Secretaria Municipal de Saúde promove ações de combate à Hepatites Virais na Arena Fonte Nova

Foto: Vaner Casaes / AG. BAPress

 
Neste domingo (22/07), como parte das ações do Julho Amarelo, que marca o mês de luta contra as Hepatites Virais, a Secretaria Municipal de Saúde do Salvador (SMS), promove na Arena Fonte Nova uma ação para alertar a população sobre a doença. Durante o BAVI, partida válida pelo Campeonato Brasileiro, os torcedores presentes poderão realizar Teste Rápido para diagnosticar precocemente as hepatites dos tipos B e C, de forma gratuita, em apenas 30 minutos, além de receberem folhetos explicativos sobre a patologia.
Em Salvador, no período de 2005 a 2016 foram notificados cerca de 4 mil casos de hepatites B e C. Desde 2009, o município de Salvador, em parceria com a ONG Vontade de Viver, faz campanhas durante o mês de julho, na tentativa de mapear o perfil epidemiológico da população e amenizar a gravidade da doença quando crônica e encaminhar o paciente o mais precocemente possível para tratamento.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.