Johnny Hooker abre turnê “Maldito” na Caixa Cultural Salvador

Com ingressos para as quatro apresentações esgotados em poucas horas, o cantor pernambucano Johnny Hooker abriu a turnê Maldito!, na Caixa Cultural Salvador, na noite dessa quinta-feira (dia 10). O músico levou a plateia ao delírio ao interpretar clássicos da música brasileira que o influenciaram artisticamente e seus grandes sucessos dos discos Coração e Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!. A turnê segue nesta sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. O projeto foi especialmente desenvolvido para os espaços culturais da Caixa e tem um formato mais intimista.

No palco, o cantor é acompanhado pelos músicos Joana Cid (Baixo), Artur Dantas (teclado e violão), Tiago Duarte (bateria e percussão) e Felipe Rodrigues (guitarra). O repertório inclui clássicos de compositores considerados malditos e que foram censurados pela Ditadura Militar e que influenciaram o artista. Entre as canções, que Hooker interpreta no show estão: Lágrimas Negras, de Jorge Mautner; Movimento dos barcos, de Jards Macalé; Botar Meu Bloco na Rua, de Sérgio Sampaio; Moro na Filosofia; de Monsueto; e Esse Cara, de Caetano Veloso.

Entre uma música e outra, Johhny Hooker revela passagens de sua infância e juventude que retratam a influência da mãe em seu DNA musical. O repertório, ainda, inclui canções de Madonna e David Bowie, além músicas autorais, como a faixa homônima do show e Touro, ambas do álbum Coração, lançado em 2017 com grandes elogios da crítica especializada. A canção Volta, do disco de estreia, Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito! e Flutua são outras faixas presentes no setlist do show.

Johnny Hooker tem arrastado uma legião de fãs de norte a sul do Brasil, e já contabiliza mais de 450 mil espectadores em mais de 130 shows realizados entre 2015 e 2018. O cantor e compositor pernambucano foi vencedor do 26º Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor, em 2015. Dono de um repertório arrebatador e original, as músicas de Hooker ficaram conhecidas do grande público por fazer parte diversas trilhas sonoras de filmes e novelas.

Serviço:

O quê: Johnny Hooker no show Maldito!

Onde: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Quando: dias 11, 12 e 13 de janeiro (sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h)

Classificação indicativa: 12 anos

Ingressos: R$ 30 (Inteira) e R$ 15 (Meia) – ESGOTADOS

Mais informações: (71) 3421-4200