Cia Baiana de Patifaria estreia transmissão on-line de Capitães da Areia

A Cia Baiana de Patifaria estreia transmissão on-line da adaptação teatral de Roberto Bomtempo para o clássico livro de Jorge Amado, Capitães da Areia. A produção com direção de Fernanda Paquelet e Lelo Filho terá narração da cantora Maria Bethânia. A trilha sonora da peça foi composta pelo músico Bira Reis e a coreografia é assinada por Zebrinha. A transmissão digital de Capitães da Areia, que acontece neste sábado (dia 27), às 19h, será feita em fibra ótica através do Zoom e os ingressos, que custam a partir de R$ 33, estão à venda no Sympla.

Desde que a pandemia fechou os teatros, artistas em cada canto do planeta têm tentado novas formas de se comunicar com suas plateias. Com 34 anos de trajetória e sem poder se apresentar presencialmente, a Cia Baiana de Patifaria se lançou, em julho de 2020,  no universo da transmissão digital de algumas das oito montagens de seu repertório. Tudo começou com Fora da Ordem transmitida online ao vivo, seguida de Siricotico, A Bofetada, Noviças Rebeldes e A Vaca Lelé em versões gravadas.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.