Projeto MPB em Movimento apresenta live da cantora Marcia Castro

O projeto MPB em Movimento apresenta live da cantora baiana Marcia Castro, neste sábado (15). A apresentação, que integra as ações do Petrobras Cultural e viaja de modo virtual por cidades do Norte e Nordeste, acontece às 21h, nos canais MPB Play e da cantora no YouTube. Na live, Marcia Castro traz para o público o resultado de suas andanças pelo mundo e experimentações, além da base da música da Bahia que está muito presente em seus trabalhos. “A gente vai fazer um repertório maravilhoso, cantando músicas dos meus discos e também uma prévio do meu próximo álbum Axé“, afirma a artista.

MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo. Em duas décadas integrando o programa Petrobras Cultural o projeto, que anteriormente se chamava MPB Petrobras, já levou a diversas cidades do nordeste grandes nomes da Música Popular Brasileira em mais de 500 shows, 20 cidades percorridas e mais de 1 milhão de espectadores nas apresentações. Agora em formato digital, os shows passam a atingir todo o Brasil. 

Na primeira etapa do projeto, que foi interrompida pela pandemia do coronavírus, a sambista baiana Mariene de Castro se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, com show de abertura da banda ABC do Samba. Já nas cidades de Manaus, Recife, Fortaleza e Natal o cantor João Bosco cantou seus principais sucessos num show intimista. Nestas cidades, os artistas Nicolas Jr (AM), Ganga Barreto (PE), Jota (CE) e Lene Macedo (RN) fizeram os shows de abertura. Para a retomada digital, o projeto mantém a essência de conectar um artista local e uma atração nacional.

Serviço: 

O quê: Live da cantora Marcia Castro no projeto MPB em Movimento 

Quando: sábado (dia 15/05) , às 21h

Onde: nos canais MPB Play e de Marcia Castro no YouTube

Mais informações: www.mpbemmovimento.com.br