Replay Gamboa reapresenta o espetáculo “Leituras de Prima” com Aícha Marques

O projeto Replay Gamboa reapresenta o espetáculo Leituras de Prima com a atriz Aícha Marques neste fim de semana. A montagem será transmitida pelo canal no YouTube do Teatro Gamboa, em Salvador, neste sábado (29), às 17h, reunindo as atrizes e primas Aícha Marques e Analu Tavares, que se revezam na atuação e direção. Nesta apresentação elas fazem a leitura dramática do texto “A Boa, de Aimar Labaki, quando Analu assume a direção e Aícha Marques apresenta o texto ao lado do ator convidado Edlo Mendes. No palco, o DJ Jerônimo Sodré faz a trilha sonora. Os ingressos para o espetáculo Leituras de Prima podem ser adquiridos no site do Teatro Gamboa e custam R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira).

A programação on-line do Replay Gamboa apresenta ainda oficinas gratuitas. Nesta sexta-feira (28), às 17h, a instrutora de Yoga Annalice Mascarenhas ministra a oficina gratuita YoGamboa, com o tema Inteligência Corporal. Essa aula tem a intenção de descobrir a inteligência que está escondida no corpo, através da atenção plena na respiração consciente, dos movimentos fluidos e da permanência em alguns asanas (posturas). Annalice é formada em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em 2002, e como Instrutora de Yoga desde 2003 por Eliane Callado e em 2012 por Virgínia Mie e Fábio Cantalice.

Também nesta sexta-feira (28), só que às 19h, será a vez do projeto Replay Gamboa reexibir a Pilhagem: Oficina de Escrita não-Criativa, que busca testar modos de usar a palavra e experimentar o imprevisível como um procedimento de escrita. A prática da escrita literária, nessa oficina, considera o rumo tomado por outras artes como, por exemplo, a música eletrônica e suas técnicas de sampleamento e a estética do recorte e da colagem das artes dadaístas. A oficina gratuita acontece ainda no sábado (29) e domingo (30), às 19h.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.