Luiz Caldas lança álbum “Águias e Urubus” em homenagem ao mês do Rock

O cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas lança, nesta quinta-feira, dia 1º de julho, o álbum Águias e Urubus em homenagem ao mês do Rock. Com letras contundentes, característica do ritmo norte-americano, Luiz Caldas aborda nas canções a impermanência das coisas, a ganância do homem e a responsabilidade de cada um no papel que quer exercer no mundo. O disco está disponível no site do artista www.luizcaldas.com.br e nas plataformas de streaming.

“O urubu é visto como ave nojenta, símbolo de mau agouro, até mesmo pelo seu visual, mas ele presta um serviço de limpeza fantástico à natureza, sem o qual não seria possível a sobrevivência da raça humana. Já a águia é uma ave poderosa, que voa alto e sozinha, associada à soberania e imponência. Por isso, é símbolo de civilizações como os EUA, que, de certa forma, controla alguns outros países com a manutenção da miséria. Cada animal tem seu papel, mas se formos analisar, o urubu é muito mais necessário para a natureza do que a águia”, explica Luiz a simbologia dos animas que dão nome ao novo álbum.

Este é o 113º disco do projeto de lançamentos mensais que o compositor e multi-instrumentista realiza desde 2013, percorrendo inúmeros estilos musicais. O lançamento do álbum Águias e Urubus este mês antecipa as homenagens pelo Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de Julho. Apesar de ser conhecido como o “pai da Axé Music”, Luiz Caldas é apaixonado pelo rock, ritmo sempre visitado nos seus shows. A intimidade com o gênero musical é demonstrada neste novo trabalho, que tem a assinatura do multi-instrumentista na guitarra, baixo e bateria.

Luiz compôs todas as canções, com exceção da faixa de abertura, Altos e Baixos, uma música dele em parceria com Evandro Mesquita. “Sou muito fã de Evandro Mesquita, para mim ele é um dos mais completos artistas que nós temos, porque ele atua, canta, compõe e escreve e ainda é bom de bola. Além disso, é o band leader da Blitz, banda das mais emblemáticas do rock brasileiro, que marcou uma geração. É uma felicidade tê-lo comigo nesse disco”, explica Luiz Caldas.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.