Festival de Teatro do Interior divulga finalistas para concorrer ao Prêmio Braskem

A Comissão Julgadora do 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia anunciou os cinco espetáculos finalistas e que concorrem agora ao Prêmio Braskem de Teatro. As montagens selecionadas que irão disputar a categoria Espetáculo do Interior são: A Travessia do Grão Profundo, de Irecê; Construção, de Lauro de Freitas; Nelson em Jogo, de Feira de Santana; Nem Tanto, Nem Tão Pouco, de Lauro de Freitas; e Rosas Negras, da cidade de Alagoinhas.

Nesta edição, mais de 60 espetáculos foram inscritos na etapa inicial de seleção do festival, sendo 12 selecionados para a mostra competitiva, que foi concluída no último domingo (dia 25/07). O vencedor será divulgado na próxima semana pela equipe do Prêmio Braskem de Teatro. O 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem patrocínio da Braskem e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura.

A programação do 4ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia também contou com a realização de oficinas gratuitas de dramaturgia e produção cultural. As oficinas aconteceram em encontros on-line no mês de maio, ministradas por membros da comissão julgadora do festival. O dramaturgo e ator Luiz Antônio Sena Jr. ministrou a oficina O Texto Dramático e As Novas Dramaturgias; a produtora Lu Barreto realizou a oficina de Produção Cultural; e o ator e diretor Fábio Vidal abordou o tema Solo on-line Zoom – Atuação e processo criativo.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.