Pedro Luís faz show em homenagem a Luiz Melodia no Inhotim em Cena

Luiz Melodia, um dos maiores nomes da música brasileira, recebe homenagem em show do cantor e compositor Pedro Luís na próxima edição do projeto Inhotim em Cena. Acompanhado por sua banda e pela Orquestra de Câmara Inhotim, regida pelo maestro César Timóteo, o artista apresenta novos arranjos para canções do álbum Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia, em show gravado na cobertura da Cosmococa – galeria que abriga obras do artista Hélio Oiticica, no Instituto Inhottim, em Minas Gerais. A apresentação terá transmissão neste sábado (dia 14), às 11h, no site e no canal do instituto Inhotim no YouTube.

“Em um momento de extremas restrições e pouquíssimas oportunidades para a arte e a cultura se darem de forma plena, gravar minha homenagem a Luiz Melodia, ampliada pela grandeza de uma orquestra jovem e formada no Inhotim, é pra virar medalha no quadro de mega desejos realizados. Sabe aquela história: plantar uma árvore, escrever um livro? Pois! Já cantei as canções de Luiz Melodia com minha banda parceira e a Orquestra de Câmara Inhotim, sobre a Cosmococa de Oiticica e Neville. Tudo devidamente gravado em áudio e vídeo, num entardecer deslumbrante”, comemora o cantor e compositor. Além dos músicos da Orquestra de Câmara Inhotim, Pedro Luís (voz e a guitarra) será acompanhado por Élcio Cáfaro (bateria), Miguel Dias (baixo) e Pedro Fonseca (teclados).

Entre os destaques do repertório está a canção Feto, Poeta do Morro. Originalmente criada por Luis Melodia para o disco Pérola Negra, de 1973, a música foi censurada pela ditadura e só foi liberada em 2020 pela esposa de Melodia, Jane Reis, para que Pedro pudesse gravá-la. Feto, Poeta do Morro traça paralelos entre o Rio de Janeiro no qual o Luiz Melodia cresceu e as peculiaridades do Brasil setentista. Já passaram pela programação do Inhotim em Cena 2021 nomes como Arnaldo Antunes e Otto. Ambos os shows estão disponíveis no canal do Instituto Inhotim no YouTube.

Serviço:

O quê: Inhotim em Cena com Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim

Quando: sábado, dia 14 de agosto, às 11h

Onde: transmissão pelo site e no canal do instituto Inhotim no YouTube